Polpa de Fruta Doce Mel

Frutas

Cajú

Caju

Seu nome popular é, cajueiro. É conhecido cientificamente como, Anacardium orcidentale 1. Pertence a família botânica, Anacardiaceae. Tem sua origem no Brasil, nas regiões costeiras do Norte e Nordeste.

Sua planta é uma árvore que pode atingir até 10 m de altura, apresenta copa proporcional ao seu tamanho, arredondada chegando a alcançar o solo. Tronco geralmente tortuoso e ramificado. Folhas róseas quando jovens, verdes posteriormente. Pequenas flores, branco-rosadas, perfumadas, surgindo de junho a novembro. O cajú, fruto do cajueiro, é divido em duas partes: o fruto propriamente dito, que é a castanha, e o pseudofruto, chamado cientificamente pedúnculo floral, que é a parte comumente vendida como a fruta. São conhecidas cerca de vinte variedades de cajú, classificadas segundo a consistência da polpa, o formato, o paladar e a cor da fruta (amarela, vermelha ou roxo-amarelada, dependendo da variedade). Quando ainda verde, o cajú é chamado de maturi e é muito usado na cozinha do Nordeste no preparo de picadinhos e refogados.

Apesar da desconsideração da exploração de cajú nas terras brasileiras, o Brasil é um importante produtor e exportador da castanha-de-caju, destacando-se os Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

A polpa de cajú Doce Mel é rica em vitamina C, logo eficaz contra resfriados, possui elementos coagulantes, sendo anti-hemorrágico natural bastante eficiente, aumenta a eficiência física, contém cálcio, ferro, potássio, carboidratos, fósforo e vitaminas A, B e C.

Informações Nutricionais - Polpa de 100g
Calorias 40 kcal
Proteínas 1 g
Carboidratos 10 g
Gorduras Totais 0 g
Gorduras Saturadas 0 g
Colesterol 0 mg
Fibra 2 g
Cálcio 0 mg
Ferro 1 mg
Sódio 0 mg
Registro no Ministério 05932 00003-1
Código de Barras 789755310008-9

« Voltar para a seção de Produtos



Futtura - Soluções na Web - Site em concordância com os Padrões Web - W3C - XHTML 1.1